Xiaomi testa Android Q Beta no Mi 9 e Mi Mix 3

23/05/2019 0 Por José Betânio Jr

Xiaomi libera testes do Android Q no Mi 9 e Mi Mix 3 5G

A Xiaomi anunciou no dia 08 de maio a sua participação no programa Android Q Beta, dando aos desenvolvedores e aos primeiros usuários uma chance de experimentar o mais recente lançamento do Android no Mi 9 e Mi MIX 3 5G.

Isso permitirá que eles testem os recursos mais recentes, testem aplicativos desenvolvidos por eles e garantam que tudo funcione bem na próxima versão do Android.

O Android Q é a próxima versão do sistema operacional móvel do Google, que vem com muitos recursos novos para desenvolvedores e usuários:

  • Tema escuro: Um dos recursos mais solicitados. O Android Q agora tem um tema escuro em todo o sistema. Ative o Tema escuro em Configurações ou ative o Battery Saver. O Tema escuro também ajuda a economizar bateria.
  • Navegação por gestos: introdução de uma nova navegação baseada em gestos, para que você possa mover-se fluidamente entre as tarefas e maximizar o uso de telas de vidro maiores, de ponta a ponta.
  • Ações sugeridas em notificações: agora você pode realizar ações em mensagens com ações sugeridas na notificação.
  • Notificações priorizadas: com o Android Q, você pode escolher se as notificações de um aplicativo são interruptivas ou brandas. Notificações interruptivas irão reproduzir um som, vibrarão e aparecerão na sua tela de bloqueio, enquanto que as bramdas não o farão. O Android Q também apresenta algoritmos para determinar automaticamente se as notificações devem ser interruptivas.

O Android Q oferece proteções mais fortes para a privacidade do usuário, novas maneiras de engajar usuários, extensões Vulkan e muito mais! Desenvolvedores e usuários que desejam saber mais sobre o Android Q Beta podem acessar: https://developer.android.com/preview

O Mi 9 possui uma câmera triplo AI, carregamento sem fio de 20W líder na sua classe e desempenho inimaginável com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855. O Mi 9 está disponível agora em mercados selecionados e tem um preço inicial de € 449 na Europa. A Xiaomi já confirmou o Mi 9 em sua loja física no Brasil e no distribuidor online.

O Mi MIX 5G traz a tecnologia sem fio 5G para o Mi MIX 3, usando a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855 com o modem Snapdragon X50 para liberar experiências 5G transformadoras. Mi MIX 3 5G estará disponível ainda maio , com um preço inicial de € 599 na Europa. Não há previsão de venda oficial do Mi Mix 3 no Brasil.

Para experimentar o Android Q Beta no Mi 9 e no Mi MIX 3 5G, acesse https://www.mi.com/global/androidqbeta/ para fazer o download do software. Instruções completas também estão disponíveis no site. Os usuários também podem enviar comentários e relatar bugs por meio da página da Web, bem como por meio do aplicativo Feedback no Mi 9 e Mi MIX 3 5G.

 

Fonte: http://blog.mi.com/en/2019/05/08/android-q-beta-out-on-mi-9-and-mi-mix-3-5g/