Home / Saiba mais / Nokia ressurge com proposta de aparelhos rodando Android

Nokia ressurge com proposta de aparelhos rodando Android

images

Houve um tempo em que tudo que alguém queria era um telefone Android com hardware construído pela Nokia, tendo em vista a resistência, simplicidade e eficiência de seus aparelhos. Infelizmente, isso não foi possível, principalmente pelo fato que os executivos da Nokia, responsáveis pelo projeto e construção de novos smartphones, sentiram que o Android seria uma solução de curto prazo e que o mesmo não se estabeleceria no mercado como sistema operacional portátil.

Eles estavam completamente enganados. Se olharmos para o Android hoje, veremos o maior sistema operacional mobile do mercado, com a maior fatia de usuários, aplicativos disponíveis, investimentos e nível de atualização.

Mas em 2017 o sonho finalmente pode se tornar realidade. Novos telefones Nokia rodando Android estão a caminho. Isso não significa que a marca vai adotar seu velho padrão logístico na produção dos aparelhos. Dessa vez, os dispositivos não serão construídos pelos finlandeses. Ao invés disso, os novos lançamentos da marca Nokia serão construídos pela FIH Mobile (uma subsidiária da Foxconn), sob contrato com HMD global Oy, uma nova empresa de tecnologia dirigida por um ex-executivo da Nokia.

Recentemente, essa mesma empresa, obteve os direitos exclusivos da marca para vender, comercializar e distribuir telefones e tablets da Nokia nos próximos 10 anos.

A Nokia Technologies terá um assento no Conselho de Administração da HMD e definirá os requisitos obrigatórios da marca. O objetivo dessa ação é garantir que todos os produtos Nokia superem as expectativas até mesmo dos consumidores mais exigentes e agradem tanto na qualidade, como no design, atraindo consumidores focados em inovação.

Ontem, CEO da HMD, Arto Nummela, um veterano da Nokia que anteriormente era responsável pelas vendas de dispositivos móveis da Microsoft na Ásia, Oriente Médio e África, falou sobre as expectativas e os pontos em que a Nokia pretende se destacar:

 “Vamos ser extremamente fiel ao histórico da Nokia”, disse Nummela. “A marca é conhecida por sua simplicidade, facilidade de uso, confiabilidade e qualidade. Estes são os elementos que iramos entregar, juntamente com design industrial incrível.”

Então, o que você acha, caro leitor? Será que a Nokia vai conseguir produzir o telefone Android que sempre esperamos? Ou esta incursão vai ser outro exemplo de uma grande marca caminhando para morte tentando vender porcaria sem graça?

 

Veja Também

Tudo que você precisa saber sobre o Android Nougat 7.1

Manter seu smartphone atualizado é fundamental. Com a rápida evolução dos aparelhos e o continuo ...

Deixe uma resposta