Home / Saiba mais / Tudo que você precisa saber sobre o Android Nougat 7.1

Tudo que você precisa saber sobre o Android Nougat 7.1

27101351017352-t1200x480

Manter seu smartphone atualizado é fundamental. Com a rápida evolução dos aparelhos e o continuo progresso da tecnologia empregada na fabricação desses dispositivos, é necessário que o Sistema Operacional, responsável por comandar essas máquinas, esteja cada vez mais compatível com essas transformações, tornando-se mais eficiente, preciso e seguro.

O Android, principal sistema operacional mobile, cria uma ponte entre as camadas mais eletrônicas do aparelho, chamadas de baixo nível (gerenciamento de memória, processador, câmera e etc) e a camada de mais alto nível: a interface de interação com o usuário. Essa integração, evolui continuamente na forma das atualizações do Android, novas ferramentas e recursos.

Recentemente a Google anunciou o lançamento de sua nova linha de produtos, dentre eles o Smartphone Pixel e Pixel XL, aparelhos baseados no Android Nougat 7.1 e centrados em torno do Google Assistent, um assistente com inteligência artificial que atua como uma versão personalizada e moderna do atual Google Now.  Mesmo sabendo que esse novo recurso será exclusivo da linha Pixel, o que podemos esperar da nova atualização? Selecionamos uma lista com alguns dos novos recursos encontrados no novo Android.

  • Apps com Shortcuts estão de volta: O recurso foi inserido inicialmente na versão beta do Android Nougat mas não foi continuado. Essa funcionalidade foi desenvolvida para assemelhar-se ao 3D Touch presente no iOS 9, onde cada nível de pressão representa um acesso rápido as funcionalidades do aplicativo. Dessa forma, os aplicativos ganham funcionalidades mais praticas, rápidas e precisas. Essa API estará de volta e segundo o Google Developers, suportará até cinco funcionalidades diferentes, ou seja, cinco níveis de pressão de toque diferente.
  • Envio de Imagens diretamente do teclado: a nova versão do Android vai permitir que o usuário envie imagens diretamente do teclado. Além de imagens o Google Keyboard, como será chamado o novo recurso, também dará suporte para etiquetas, emoticons, GIFs e muito mais. Essa funcionalidade vai trazer mais praticidade ao usuário quando for necessário enviar arquivos de mídia, tendo em vista que, nas versões anteriores, era necessário a presença de uma assistente, que selecionava e enviava os arquivos.
  • Mudança na instalação de atualizações: A forma como a instalação de atualizações é realizada muda profundamente na nova versão do Android. A nova metodologia é similar a empregada atualmente nos Chromebooks – a instalação é feita sutilmente de modo quase imperceptível em segundo plano e em uma partição separada. Quando o dispositivo for reiniciado, ele troca as partições para que possa utilizar a nova versão atualizada. Além da segurança na manutenção dos dados presente nos smartphones, essa nova implementação fará com que as novas atualizações sejam mais naturais e simples, se comparadas com a metodologia atual.
  • Novos recursos de fotografia: é inevitável, tirar fotos é uma pratica rotineira em nossa vida moderna. Capturamos tudo, desde simples momentos com a família e amigos até cenas mais inusitadas encontradas em meio a nossa rotina. Pensando nisso, a Google trouxe vários recursos fotográficos interessantes para compor a sua nova atualização e chamar atenção do público que adora fotografar. Há vários recursos Profissionais da câmera do Pixel que estão incluídos no 7.1, tais como: pré-ajustes de balanço de branco, compensação de exposição, exposição automática e bloqueio de foco automático.
  • Uso do sensor de leitura biométrica para outras funções: se você imaginava que o sensor de biometria era exclusivo para leitura e identificação biométrica, está enganado. Essa era sua única função nas versões atuais do Android, tais como a 6.0. Agora esses sensores ganharão novas funcionalidades, uma delas é a possibilidade mover a barra de notificação deslizando os dedos sobre o sensor biométrico. Além de inovador, essa atualização traz mais praticidade e agilidade no uso diário.

Essas são apenas algumas das novas funcionalidades do Android, mas vale ressaltar que o mesmo ganha vários outros recursos de software e gerenciamento de hardware incríveis. A Google vem se esforçado cada vez mais para agregar novas ferramentas ao robozinho, tanto para agradar seus usuários fieis, como para atrair outra fatia do público, como os usuários do IOS (sistema operacional da Apple) e o Windows Phone.

E você o que acha dos novos recursos do Android? Alguma coisa que desejava não está na lista? Comente, adoraríamos ouvir suas sugestões.

Veja Também

Pontos onde o Android supera o IOS – Parte 1

Muito se fala a respeito do Android, sistema operacional da Google presente na grande maioria ...

Deixe uma resposta