Home / Saiba mais / Samsung suspende vendas e anuncia recall do Note 7

Samsung suspende vendas e anuncia recall do Note 7

Estava aguardando com ansiedade a chegada do Samsung Galaxy Note 7 ao Brasil? Então por enquanto, pode “tirar o cavalinho da chuva”!

O tão esperado Note 7 (não por mim, vale salientar) que foi apresentado pela gigante Sul Coreana no dia 11 de agosto e tinha previsão de chegada ao Brasil no decorrer do mês de setembro, teve sua venda suspensa após 35 casos de explosões do dispositivo durante a carga. A Companhia afirmou que:

Em resposta a casos relatados recentemente do novo Galaxy Note7, realizamos uma investigação completa e encontramos uma questão das células da bateria. Até à data (a partir de 1 de Setembro), houve 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado. No entanto, porque a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta da Samsung, suspendemos as vendas do Galaxy Note 7.

Para os clientes que já têm dispositivos Galaxy Note7, vamos voluntariamente substituir seu dispositivo atual por um novo durante as próximas semanas.

samsung-galaxy-note-7

O aparelho esteve disponível para a venda em diversos países desde 19 de agosto e permaneceu disponível até a data de ontem, 02 de setembro, após o anúncio da suspensão das vendas pela Samsung. Até segunda ordem, não há previsão para a retomada das vendas do Note 7.

Nem dá pra dizer que são os primeiros relatos de “baterias explosivas”, e aqui não estou me referindo apenas a aparelhos Samsung, o estranho neste caso foi o fato de isso ocorrer em aparelhos com menos de um mês de uso, e muito provavelmente fazendo uso de todo o conteúdo original da Samsung (carregador, cabo…).

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela. Enquanto isso, eu aqui também aguardo, mas nesse caso, me refiro a chegada do meu Xiaomi Redmi 3s, de outro aparelho, de marca até então desconhecida pra mim, chamado Oukitel U7 Pro Plus e de outras bugigangas que comprei na China.

Veja Também

Pontos onde o Android supera o IOS – Parte 1

Muito se fala a respeito do Android, sistema operacional da Google presente na grande maioria ...

Deixe uma resposta