
Recuperação aparelhos LG – Parte 3
16/01/2016Sem sombra de dúvidas, a recuperação de aparelhos LG tem sido um dos tópicos mais discutidos no site.
Pensando nisso, fiz aqui um resumo do que já falamos aqui no Android Simples sobre esse assunto. Confira!Antes de tudo, é sempre importante frisar alguns pontos importantes:
- Só realize esses procedimentos se seu aparelho estiver com problemas
- Se seu aparelho ainda estiver dentro da garantia, sempre encaminhe para a assistência. Nunca tente realizar esse procedimento em aparelhos em garantia. Se você fizer e não der certo, ele terá perdido a garantia.
- Certifique-se de realizar o procedimento com a bateria carregada, ou com no mínimo 60%.
Agora vamos ao que interessa, e para isso responda as seguintes perguntas:
- Seu aparelho liga? Se sim, passe para a pergunta 2, se não, tente simplesmente carregar e ver se ele dá sinal de vida, e em caso negativo, procure uma assistência.
- Quando liga, chega a aparecer o logo da LG. Se sim passe para o passo 3, se não, você até pode tentar o passo 3, mas é provável que o seu aparelho tenha perdido os dados básicos, que permitem a reinstalação do SO.
- Desligue completamente seu aparelho, se possível retire a bateria para ter certeza de que efetivamente desligou.
- Tente ligar seu aparelho em modo emergência ou download. O procedimento varia muito de acordo com o aparelho, mas normalmente é alguma combinação que envolve os botões de volume e o power juntos, até que o logo da LG apareça. Assim que aparecer você solta os botões. Tente volume + power, ou volume – + power, ou os dois + o power… se não encontrar a combinação correta, deixe um comentário que buscaremos a resposta para você.
- Agora que você já conferiu como colocar seu aparelho em um modo que possa ser reconhecido pelos aplicativos, passe a executar um dos procedimentos que já citamos aqui a algum tempo. Seguem os links abaixo:
Procedimento 1 – este é o procedimento mais complicado, e que normalmente resolve em todos os casos em que a recuperação é possível.
Procedimento 2 – este procedimento é mais simples. Praticamente tudo é feito pelo aplicativo da LG, bastando que o seu aparelho esteja já ligado em modo emergência ou download.
Vejam que as maiores possibilidades de sucesso estão em aparelhos que estavam usando rom’s originais da LG. Retornar a uma rom oficial depois de instaladas roms como Cyanogenmod, nem sempre é algo fácil, então se este é o seu caso e você realmente precisa executar o procedimento, faça com paciência, e repita, se for necessário.
Boa sorte e se precisarem de ajuda, chamem.
Boa noite ? Preciso da ajuda de vcs ! Tenho um LG G3 D855P e ele esta com o seguinte problema . Quando liga aparece na tela ERRO BOOT SISTEN 4790 , aparece o logo da LG e fica essa msn na tela . Não da resert de fabrica , não entra em modo download e não reconhece usb no pc . Só fica assim e não sai dessa tela com essa msn . Oquê faço pra recuperar meu aparelho ? Desde já muito obrigado pela atenção .
Boa tarde!
Meu LG II P714, não entra no modo download. Quando tento aparece o android com a barriga aberta e o ponto de exclamação dentro do triângulo vermelho. Já tentei restaurar pelo próprio aparelho mas continua esse mesmo erro.
Quando ele reinicia totalmente aparece os alertas que .parou de funcionar e se tento usar algum app ele reinicia sozinho.
Você pode me ajudar?
o lg l35 d157f do meu filho não entra em modo download ,não liga e so reconhece no computador como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008
Oi amigo meu LG d 685 não fica em modo download como resolvo isso
Boa noite. Minha amiga me pediu para tentar resetar um LG L612F e não estou conseguindo em nenhum lugar. Ao pressionar botão de volume -, botão do meio e botão power, não acontece nada. Ele inicializa normalmente, sem resetar. Como não tem a senha de abertura, fica impossivel utilizar. Podem me ajudar?
oi, como deixar meu lge445 no modo download? ja tentei de todos as maneiras com o botao de volume e nada deu certo
bom dia amigo! Brickei meu lg d295f e ele dá erro toda vez que quero colocar no modo download.
o que fazer?
Preciso baixar todos os drivers?
o firmware?
me Ajude por favor se possivel.
meu email: elvis.estacao@gmail.com
O meu e um lg-d685 e ele nao quer pegar nem um (sim) tem comserto o que eu fasso…
Boa tarde Amigo!
Eu estou com LG E410F ele não liga de modo nenhum nem quando coloca o carregador, eu um downgrade e ele parou de funcionar o pc ainda reconhece ele pelo lg mobile mostra o modelo baixa a room mas quando vai instalar em 4% da erro pois nao entra em modo de Download. caso puder me ajude! Grato Ednaldo Joaquim!
Olá! Tenho um LG L Prime D337, e ele está em hard brick pois tentei instalar a recovery (procedimento que ja fiz muitas vezes e sempre, digo, SEMPRE deu certo!) E agora ele não liga em NENHUM modo, seja em Download mode ou Fastboot! Encaminhei para a acistencia, estou com medo de eles não aceitarem meu celular… sera que eles aceitam?? Será que arrumam??? Por favor me da uma Luz cara!