Como recuperar aparelhos LG / LG Unbrick

Como recuperar aparelhos LG / LG Unbrick

06/05/2014 303 Por José Betânio Jr

Olá, “amantes” do Android!

Nesse post, vou ensinar como recuperar ou atualizar aparelhos da LG, que façam uso de ROM’s em arquivos .kdz .

Os arquivos KDZ são um tipo de arquivo compactado utilizado pela LG  para os seus arquivos de ROM’s.

ATENÇÃO: NÃO RECOMENDO EXECUTAR ESSE PROCESSO QUEM TEM UM APARELHO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. APESAR DE BASTANTE SIMPLES E SEGURO, PODEM, COMO EM QUALQUER PROCESSO DE FLASH DE ROM, OCORRER ERROS. NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR DANOS CAUSADOS AO SEU APARELHO.

Abaixo, descrevo o passo a passo de como realizar o processo, que, de forma genérica, é o mesmo para todos os modelos que fazem uso de arquivos .KDZ.


 

Segue parte do que você irá necessitar para realizar o processo:

DRIVERS LG CLIQUE AQUI

KDZ UPDATER ATENÇÃO: ESSE APLICATIVO SÓ FUNCIONA COM ARQUIVOS COM TAMANHO INFERIOR A 1GB

O último item é o arquivo KDZ propriamente dito, que você irá encontrar no site abaixo, mas atenção, se tiver dúvidas sobre qual arquivo é o correto para o seu aparelho, não instale. Pode perguntar aqui que terei o prazer de informar.

ARQUIVOS KDZ – Os arquivos estão separados por país. Os que estiverem escritos BRA/BRAZIL são arquivos com ROM’s limpas (sem logotipo, nem arquivos de operadora alguma)

Se o arquivo que você pretende baixar tiver tamanho superior a 1GB não adianta tentar com o KDZ Updater. Se for o seu caso, vá até o final do post para ver o procedimento…


 

PROCEDIMENTO:

CARREGUE SEU APARELHO COM NO MÍNIMO 70% DE CARGA ANTES DE INICIAR O PROCESSO.

1 – Instale os Drivers do seu aparelho.

2 – Desligue o aparelho, e ligue novamente em modo Download (ou Emergency mode)

O padrão da LG é para entrar em modo download é desligar o aparelho, segurar o botão de Volume + e ainda segurando, plugar o cabo usb ao computador. Se não der certo e uma tela como a da imagem abaixo não aparecer, deixe uma mensagem como o modelo do seu aparelho que em menos de 24 horas eu te passo o procedimento. Em alguns aparelhos, será exibida uma tela escrito Emergency Mode.

Modo-Download-LG

3 – Abra o KDZ Updater e verifique se em Type está selecionada a opção 3GQCT, e em phone mode, está escrito CS_Emergency.

Em KDZ file, selecione o arquivo KDZ que você baixou (antes de iniciar o processo, faça uma cópia do arquivo em outra pasta, pois em alguns casos, o arquivo é deletado após a finalização do processo).

4 – Confira, no gerenciador de dispositivos, se o seu aparelho está lá (será algo relacionado com Android ADB). Caso contrário, ou caso ele apareça, com uma exclamação em amarelo,reinstale os drivers antes de iniciar.

KDZ-UPdater

5 – Clique em Launch Software Update e aguarde o processo ser finalizado. Veja que é bastante normal que o KDZ Updater fique sem responder enquanto realiza o processo (principalmente enquanto descompacta o KDZ).

6 – Ao final, seu aparelho irá reiniciar.

7 – Caso ao iniciar, apareça alguma falha, ou a mesma que existia antes, repita o processo só alterando o Phone Mode de CS_Emergency para DIAG.

8 – Se você usar a ROM “errada” (seu aparelho é da Vivo, e você instalou a da TIM) é possível que ele solicite um código para desemcriptar o aparelho, para resolver isso, desligue novamente o aparelho, e, segurando os botões de volume + e – ao mesmo tempo, ligue o aparelho. Aparecerá uma tela escrito FACTORY HARD RESET pedindo para confirmar no botão de power. pressione por duas vezes. Ele irá realizar do wipe em seu aparelho (APAGA TUDO MESMO), daí, pode iniciar normalmente. (esse também é o padrão. SE não der certo com você, basta me passar uma mensagem, ou deixar um comentário).

 

Espero que ajude!


Procedimento para flash de arquivos KDZ maiores que 1Gb:

Baixe o LG Mobile Support Tool AQUI

Baixe o LG R&D TOOL AQUI

Descompacte o LG R&D Tool e execute o aplicativo UpTestEX.exe

Na tela do  R&D Test Tool Selecione  Type = 3GQCT, PhoneMode = DIAG
Selecione o arquivo .kdz que você baixou.

Ligue o parelho em modo download (volume + e plugue o cabo)
Clique em “Normal web upgrade test”.
Será aberta uma nova janela. Nela, clique em “Upgrade Start”
Depois de alguns segundos, aparecerá uma tela pedindo pra selecionar o país e a lingua “Select Country & Language”

ATENÇÃO PARA ESSE ITEM: OBRIGATORIAMENTE SELECIONE CONFORME ABAIXO, INDEPENDENTE DO SEU PAÍS OU IDIOMA:
=> Country=Republic of Korea
=> Language=English
Confirme aguarde finalizar o procedimento.