Home / Saiba mais / Preciso mesmo de um Smartphone top de linha?

Preciso mesmo de um Smartphone top de linha?

Essa dúvida certamente já passou pela sua cabeça se você está precisando adquirir um aparelho, seja o seu primeiro, seja uma troca. Aqui vão algumas dicas sobre como fazer a melhor escolha, considerando o custo-benefício.

decision-1013712_1280

Convenhamos, dependendo do modelo que você deseje comprar, um novo smartphone deixa de ser um simples eletrônico, já que muitos deles custam mais que uma bela TV para sua sala, ou metade do preço de uma motocicleta básica.

Se o valor da compra não é problema pra você, relaxa e compra o mais caro. 🙂 Normalmente ele será o melhor. Mas se esse não é o seu caso, veja alguns pontos importantes que você deve avaliar na hora de adquirir o seu novo equipamento que, acredite, as vezes até faz ligações.

  1. Logicamente, saiba quanto você quer e pode gastar.
  2. Processador e memória.
    1. A capacidade de processamento do seu smartphone faz toda a diferença na hora de executar tarefas básicas, como abrir a câmera, abrir a galeria e até mesmo na hora de iniciar o discador nativo do seu aparelho. Ou seja, se precisa que tudo isso abra e funcione em tempo “aceitável”, procure um aparelho com um processador dual core, no mínimo.
    2. Não vai adiantar de muita coisa ter um processador razoável com uma memória ram de 512mb. Para que seu aparelho rode o Android sem aquelas travadas que tiram qualquer um do sério, procure aparelhos com no mínimo 1Gb de memória ram, e 8Gb de armazenamento.
  3. Não se engane, mais cedo ou mais tarde você pode se arrepender de não ter olhado com carinho o item 3 da nossa lista: Câmera. Sim, uma boa câmera é um componente essencial. Procure sempre algo acima de 5M Pixels para a câmera traseira e 2M Pixels para a câmera frontal.
  4. Procure uma tela com uma resolução de no mínimo 960X540 o que garante que, em uma tela de 4,5 polegadas você não irá perceber pontinhos na tela, mas esteja ciente de que não terá a melhor das imagens em seu aparelho (não confunda o que você vê na tela com o que você terá de resultado em suas fotos, ok?). A resolução recomendada é sempre acima de 1280X720 Pixels por polegada.
  5. Possibilidades:
    1. Entrada para cartão de armazenamento, pode fazer muita diferença se você é daqueles que ama fotografar.
    2. Slot para um segundo chip também é uma boa pedida. Vai que amanhã sua namorada muda de operadora, ou você vai trabalhar em uma empresa que vai lhe dar um chip para manter a comunicação com você…. Sei lá. Pode acontecer, e acredite, é bem desconfortável ter que andar com dois ou mais aparelhos no bolso.
  6. Eu não sou do time que se preocupa muito com assistência técnica, já que sou adepto dos aparelhos chineses, mas se você não quer ter dor de cabeça, eu recomendo: Antes de comprar seu aparelho, verifique como é a assistência do fabricante em sua cidade. Ter que enviar equipamento pelos correios não é legal e não é rápido.

Enfim, espero que tenha ajudado vocês a responderem a pergunta: Preciso mesmo de um Smartphone top de linha?

 

Abraços e até logo!

Veja Também

Pontos onde o Android supera o IOS – Parte 1

Muito se fala a respeito do Android, sistema operacional da Google presente na grande maioria ...

Deixe uma resposta