Home / Tutoriais / Recuperação Aparelho Samsung – Galaxy S3 I9300

Recuperação Aparelho Samsung – Galaxy S3 I9300

Começamos com tutoriais sobre como recuperar aparelhos da LG. Agora vamos dar início a série sobre como recuperar aparelhos Samsung. Iniciamos pelo Galaxy S3. Confira!bricks-2

Se você está usando algum Galaxy S3 como tijolo, vamos tentar agora com uma probabilidade muito grande, colocar seu aparelho para funcionar novamente, de uma forma rápida e descomplicada.

Como sempre, antes de começar, ficam algumas observações e dicas importantes:

  • Só faça tais procedimentos se seu aparelho apresenta problemas.
  • Caso tenha dúvidas quanto ao qualquer um dos procedimentos aqui citados, deixe uma pergunta e aguarde resposta.
  • Faça tudo exatamente como descrito.
  • Esse procedimento só funciona com o Samsung Galaxy S3 I9300 (na verdade o procedimento vale pra qualquer aparelho Samsung, mas os arquivos só funcionam no S3 I9300)
  • Não nos responsabilizamos por danos causados ao seu aparelho, mesmo que faça o procedimento exatamente conforme colocado aqui, pois como qualquer procedimento de recuperação, esse também pode dar errado)
  • Saiba que este procedimento irá apagar todos os dados do seu aparelho

Passo 1 – Baixe os arquivos necessários:

ROM Original Android 4.3 Galaxy S3 I9300 – Link Externo

Odin 3.10 – Link Externo

Drivers Samsung – Link Externo


Passo 2 – Prepare seu aparelho:

Para que o processo seja efetuado com sucesso, seu aparelho deve estar “o mais limpo possível”, logo é altamente recomendável executar o procedimento abaixo.

1 – Desligue seu aparelho. Se for o caso, retire a bateria e recoloque.
2 – Vamos agora liga-lo em modo recovery. Segure Botão de volume para cima, o botão home e o botão ligar juntos, até que o logo da Samsung apareça.
3 – Na tela aberta, e usando os botões de volume para subir ou descer, e o power para confirmar, selecione a opção Wipe data/factore reset (pode ocorrer de apenas o botão volume para baixo seja ativada para navegação, e o botão de volume para cima sirva para confirmação)
3 – Finalizado o processo acima, faça o mesmo com a opção Wipe cache partition.
4 – Finalizado o processo, selecione agora a opção reboot System. Aguarde seu aparelho reiniciar.

Para os casos em que o aparelho não está entrando em modo recovery, ou sequer liga, siga para o terceiro passo.


Passo 3 – Instalar a rom:

1 – Descompacte a rom. Veja que mesmo descompactada, ela ainda deve estar em um formato de arquivo “compactado”, .tar. Esse é o tipo de arquivo reconhecido pelo Odim.

2 – Instale os Drivers Sangung (atenção, esse é um passo importante, pois esses drivers possibilitam que o seu PC reconheça o aparelho em modo download, que é o nosso próximo passo).

3 – Desligue o seu aparelho, caso ele esteja ligando normalmente, e ligue-o novamente, de modo parecido com o feito a pouco para realizar a limpeza do seu aparelho, só que agora, segure Botão de volume para baixo, o botão home e o botão ligar juntos, até que o logo da Samsung apareça. O seu aparelho poderá pedir uma confirmação para entrar em modo download, que normalmente se dá pressionando o botão de volume para cima.

4 – Abra o odim. Uma tela semelhante a mostrada abaixo será apresentada.

Odin

Na tela cima, caso alguma opção esteja marcada (como o exemplo acima), desmarque todas, e após isso, marque apenas as opções Auto Reboot e F. Reset Time. Certifique-se de que essas duas opções, e apenas elas estejam marcadas.

Clique sobre o botão AP, e procure o arquivo da rom que você descompactou, em formato .tar.

Agora, conecte seu aparelho ao pc, usando um cabo USB que você já sabe que funciona perfeitamente e que não apresenta falhas na conexão (veja, nunca use aquele cabo que você precisa ficar arrumando para conseguir carregar seu aparelho…)

Se e conexão com o Odim for bem sucedida, abaixo do campo ID-COM será exibida a porta reconhecida como sendo a que seu aparelho está conectado.

Estando tudo conforme descrito acima, clique em Start e aguarde o processo, com paciência. O passo a passo será exibido logo acima da porta que falamos a pouco, e ao final do processo, em caso de sucesso, será apresentada a mensagem PASS, em verde, como no exemplo abaixo.

Odim Pass

Veja ainda, que, conforme falamos no início do tutorial, como em qualquer processo de atualização ou recuperação (mesmo que usando a atualização nativa do seu aparelho), falhas podem ocorrer. Normalmente, uma mensagem em vermelho, com o texto FAIL é exibida.

Para resolver isso, normalmente basta repetir o processo.

Deixem suas observações, e caso possuam outros aparelhos Samsung com problemas, deixem aqui o modelo, que eu indico onde baixar a rom correta. O procedimento de instalação da Rom é semelhante.

Um abraço!

Veja Também

4g-lte

Minha conexão e 4G, e agora?

Parece brincadeira, mas pra muita gente, o 4G pode trazer 4 vezes mais prejuízos. Saiba ...

Deixe uma resposta