Hard Reset Moto G de 1ª e 2ª Gerações

Hard Reset Moto G de 1ª e 2ª Gerações

09/02/2016 0 Por José Betânio Jr

Dessa vez, vamos dar uma dica que pode te ajudar em situações em que não seja possível resetar as opções de fábrica pelo menu do seu Moto G de primeira ou segunda geração que rodam Android Lollipop.

Antes de começar, lembre-se dos procedimentos e advertências padrão:

  • Sempre execute qualquer procedimento com a bateria carregada com, no mínimo, 70% da capacidade.
  • ISSO IRÁ APAGAR TODOS OS SEUS DADOS

 

Caso ele já não, esteja… desligue seu aparelho totalmente, retire o chip e siga o passo a passo abaixo:

1 – Pressione juntas as teclas de Volume para baixo, e a tecla power. Mantenha as teclas pressionadas por aproximadamente 5 segundos e solte.

Será exibiba uma tela com algumas opções. Com o botão de volume para baixo, escolha a opção recovery e confirme pressionando o botão de volume para cima.

2 – Um tela será exibida com o boneco do Android deitado. Para efetivamente entrar em modo recovery, segure o botão de power e rapidamente pressione o botão de volume para cima, e logo em seguida, solte ambos.

Uma tela como a apresentada abaixo será exibida:

Recovery-Moto-G
3 – Ainda usando a tecla de volume para baixo para navegar entre as opções, escolha primeiro wipe data / factory reset. Confirme no power. Uma nova tela será aberta com diversas opções “NO” e apenas uma “Yes – Delete all user data”. Navegue com até a opção Yes e confirme no power. (LEMBRE-SE, ISSO IRÁ APAGAR TODOS OS SEUS DADOS).

Finalizado esse primeiro procedimento, a tela inicial do menu de recovery será novamente exibida.

4 – Navegue agora até a opção wipe cache partition. Confirme no power.

5 – Finalizado o procedimento, pode ocorrer do aparelho reiniciar de forma automática. Caso isso não ocorra, o menu será novamente exibido. Selecione agora a opção reboot system now. O hard reset do seu aparelho está finalizado. Seja feliz.

Uma forte abraço!