Home / Tutoriais / Hard Reset Moto G de 1ª e 2ª Gerações

Hard Reset Moto G de 1ª e 2ª Gerações

Dessa vez, vamos dar uma dica que pode te ajudar em situações em que não seja possível resetar as opções de fábrica pelo menu do seu Moto G de primeira ou segunda geração que rodam Android Lollipop.

Antes de começar, lembre-se dos procedimentos e advertências padrão:

  • Sempre execute qualquer procedimento com a bateria carregada com, no mínimo, 70% da capacidade.
  • ISSO IRÁ APAGAR TODOS OS SEUS DADOS

 

Caso ele já não, esteja… desligue seu aparelho totalmente, retire o chip e siga o passo a passo abaixo:

1 – Pressione juntas as teclas de Volume para baixo, e a tecla power. Mantenha as teclas pressionadas por aproximadamente 5 segundos e solte.

Será exibiba uma tela com algumas opções. Com o botão de volume para baixo, escolha a opção recovery e confirme pressionando o botão de volume para cima.

2 – Um tela será exibida com o boneco do Android deitado. Para efetivamente entrar em modo recovery, segure o botão de power e rapidamente pressione o botão de volume para cima, e logo em seguida, solte ambos.

Uma tela como a apresentada abaixo será exibida:

Recovery-Moto-G
3 – Ainda usando a tecla de volume para baixo para navegar entre as opções, escolha primeiro wipe data / factory reset. Confirme no power. Uma nova tela será aberta com diversas opções “NO” e apenas uma “Yes – Delete all user data”. Navegue com até a opção Yes e confirme no power. (LEMBRE-SE, ISSO IRÁ APAGAR TODOS OS SEUS DADOS).

Finalizado esse primeiro procedimento, a tela inicial do menu de recovery será novamente exibida.

4 – Navegue agora até a opção wipe cache partition. Confirme no power.

5 – Finalizado o procedimento, pode ocorrer do aparelho reiniciar de forma automática. Caso isso não ocorra, o menu será novamente exibido. Selecione agora a opção reboot system now. O hard reset do seu aparelho está finalizado. Seja feliz.

Uma forte abraço!

Veja Também

4g-lte

Minha conexão e 4G, e agora?

Parece brincadeira, mas pra muita gente, o 4G pode trazer 4 vezes mais prejuízos. Saiba ...

Deixe uma resposta