Home / Tutoriais / Como recuperar seu aparelho importado

Como recuperar seu aparelho importado

Mesmo com a cotação do dólar nas alturas, acredite, tem muito brasileiro importando Smartphones. Se você é um deles e teve algum problema com o seu aparelho, aqui vão algumas dicas sobre como recuperar o seu aparelho.

Made in china 2

Os xing lings tem uma grande vantagem sobre muitos nacionais: Facilidade de recuperação quando o problema está no software.
Boa tarde deles usam processador Mediateck. Esse processador normalmente apresenta problemas no GPS, principalmente os mais antigos. Se o seu problema é apenas esse, leia o nosso artigo sobre como resolver esse problema em quase todos os aparelhos.

Se o seu problema é outro, como bugs, travamentos, falhas ao reconhecer os sim cards, ou outros problemas que sejam decorrentes de software, o procedimento é bem simples, basta localizar a rom para o seu aparelho e dar um flash para o seu aparelho usando o aplicativo SPFlashTool, que funciona em quase todos.

O procedimento é bem simples:

1 – Baixe o aplicativo, descompacte em uma pasta específica para ele em seu PC.
2 – Baixe a rom, descompacte em uma pasta específica para ele em seu PC, e localize nela um arquivo txt, normalente nomedado com a referencia do seu processador, seguido de scatter.txt. EX:
MT6592_Android_scatter.txt.
3 – Remova a bateria do seu aparelho, a pasta do aplicativo, clique sobre o item Flash Tool (como está na imagem).

Flash Tool 1

Clique novamante no aplicativo agora com o botão direito do mouse, e selecione executar como administrador. Você verá uma tela como a que segue abaixo:

Flash Tool 3

Na aba scatter-loading, procure na pasta da rom, já descompactada, o arquivo TXT que você localizou a pouco, selecione ele e aguarde carregar. Nesse momento, outra decisão importante pode ser tomada, ele dá a opção de formatar e instalar (também conforme a tela acima), mas se você quer tentar não perder seus dados, tente a opção de download apenas.
4 – Agora vá até o menu Option, e veja se está exatamente como a tela exibida abaixo. Estando, confirme e clique em download, na tela inicial do programa.

Flash Tool 2
5 – Ainda com a bateria desconectada, conecte o aparelho ao pc, por meio do cabo USB. Veja, alguns aparelhos realizam o processo mesmo sem a bateria, outros só vão iniciar após a colocação dela, desde que o aparelho já esteja conectado ao pc via cabo (ou seja, sempre conecte primeiro ao PC, com tudo prontinho no aplicativo pra depois recolocar a bateria, caso seja necessário).
6 – Iniciado o processo, um circulo normalmente roxo aparece, depois um amarelo e finalizado o processo, um círculo verde, momento em que você pode desconectar o aparelho da porta USB e ligar normalmente.

Como nem sempre é fácil encontrar a rom certa para o seu aparelho, não estou dispoibilizando os links para as rom’s, e sim, me colocando a disposição para localizar o arquivo correto para a sua necessidade.
Se quiser procurar por sí só, recomendo que façam uso do site needrom.com lá tem rom’s para quase todos os aparelhos xing lings.

Veja Também

4g-lte

Minha conexão e 4G, e agora?

Parece brincadeira, mas pra muita gente, o 4G pode trazer 4 vezes mais prejuízos. Saiba ...

Deixe uma resposta