Windows rodando no Android. Mito ou realidade?

Windows rodando no Android. Mito ou realidade?

20/08/2015 0 Por José Betânio Jr

Rola por ai o boato de que rodar Windows Phone em aparelhos Android pode se tornar uma realidade muito em breve. Entenda agora se, quando, e como isso vai acontecer.

Vamos então na sequência:

Isso vai acontecer? Sim. Na verdade, já rolou.

Quando? O crime foi pensado um pouco antes do lançamento oficial da versão comercial do Windows 10. Um modelo que antes rodava Android, foi tomado a força pelo Windows (quase um crime)!

Windows-Android-hero

Como? Por meio de uma parceria entre a Chinesa Xiaomi e a Microsoft, foi possível “converter” um Mi4 para o Windows, certamente depois de muita briga do hardware contra essa violação. Certamente!

Agora, colocando os pés no chão, não pense que por mais boa vontade que essas duas gigantes tenham, será possível sair alterando o sistema operacional de qualquer aparelho pelo mundo afora. Em minha humilde opinião, isso não deve acontecer nem tão cedo.

Quem acompanha os avanços do Android e gosta de fuçar seu robozinho, sabe que, alterar entre rom’s que rodam muitas vezes as mesmas versões do SO já é tarefa que demanda paciência. Imagina só passar para outro sistema operacional! Melhor, nem imagine! Será um parto! Cruzes! Não quero nem imaginar a mensagem na tela , caso surja algum problema no aparelho: “Insira o CD do Windows”!

Quem já leu algum artigo do Blog, sabe que sou partidário da liberdade de escolha para todos os consumidores, mas sinceramente, achei que essa conversa forçou demais a barra. 🙂