Smartwatch – Os 4 melhores atuais

20/11/2019 0 Por Luiz Lisboa

Assim como dissemos neste post, escolher um smartwatch agora com a febre desses aparelhos ficou bem difícil.

Existem muitos modelos, com especificações diferentes e com funções diferentes que confundem qualquer um que não esteja inteirado neste mundo.

Os smartwatches são relógios inteligentes, com sistemas operacionais e que conseguem se conectar a smartphones para te ajudar no dia a dia.

A maioria tem a função de te alertar quando há alguma notificação no telefone, ou quando alguém te liga.

Mas quais são os melhores do mercado? é o que vamos te mostrar hoje.

Xiaomi Amaz Fit Bip

O amaz fit bip, é um dos smartwatches mais famosos atualmente e com um sistema que é suportado tanto por aparelhos android como aparelhos ios.

Ele é um relógio que oferece alguns benefícios extras em comparação com os outros, principalmente, o GPS+GLONASS integrado ao relógio.

A tela é touch e a bateria dele dura muito, mas muito mesmo, cerca de um mês com apenas uma única carga.

Como dissemos ele pareia com qualquer sistema operacional famoso do mercado desde que você baixe o aplicativo Mi.

Por meio deste app você configura todo o smartwatch do seu jeito.

O ponto bom dele é que também é a prova de água e de poeira, na parte inferior ele possui um sensor que é capaz de medir suas funções cardíacas.

No entanto, ele peca bastante ainda por não possuir armazenamento interno, portanto não é possível baixar nenhum aplicativo no relógio.

Além disso, a tela dele é bem minimalista, e não tem toda aquela gama de cores e funções como um apple watch, por exemplo. 

Mas ainda assim, é um dos melhores do mercado.

Samsung Galaxy Watch

Para competir no mercado a Samsung nos trouxe o Galaxy Watch, que é bonito, tem aparência de relógio comum, mas é bem acabado.

Seu display é AMOLED o que oferece variedade grande de cores e por isso ele pode ser bem personalizado, em relação ao anterior.

Ele possui um sistema operacional próprio, o Tizen OS, que foi criado exatamente para relógios inteligentes.

Um dos pontos bons dele é que seu design é premium e lembra bastante relógios esportivos, portanto pode ser usado em diversas ocasioes.

Ele tem certificação à prova d’água e a tela é grande, 360×360.

No entanto, sua bateria não é das melhores, e dura cerca de 5 dias com uma única recarga. Ele não utiliza o google assistente, o que pode dificultar bastante, e ele tem um tamanho grande para punhos pequenos.

Hero band 3 (B57)

A hero band 3 é um dos smartwatches mais em conta da lista, afinal, ele tem um preço muito mais acessível que os outros, podendo ser encontrado por até R$80,00 em alguns locais.

Ele não promete todas as funções que os anteriores prometem, no entanto ele é bom e cumpre seu papel como um smartwatch barato.

O seu design é muito parecido com o do Apple watch, mas só o design.

Suas funções são gerais para qualquer relógio inteligente, então ele tem rastreador de passos, afere pressão arterial, oxigênio sanguíneo, o tempo de sono, tem funções para passar a música, e bater uma foto, e pronto.

Tem certificação contra respingos de água, então deve-se tomar um cuidado a mais com ele, sua tela é IPS e tem boa resposta ao toque. 

Ele é compatível com Android e IOS e o melhor é o custo benefício para quem quer experimentar o primeiro smartwatch.

Q9

O Q9 é outro smartwatch custo benefício, que tem design semelhante ao da Apple, e que possui algumas funções úteis para o dia a dia.

Seu preço é o mais baixo da lista, encontrado algumas vezes ainda mais barato que o B57 anterior.

Ele consegue se conectar tanto com Android quanto com iOS e um dos pontos principais e que ele tem as funções que todo usuário de smartwatch quer.

Possui monitor cardiaco e de pressão arterial, sua tela é TFT e por isso tem um nível de brilho adequado e as cores são bem interessantes.

É a prova de água e tem uma duração de bateria relativamente boa, durando, em uso moderado, cerca de 15 dias.

 

Se você for comprar um smartwatch lembre-se dessa lista, e se conhece alguém que está procurando um, compartilhe este post.

Espero ter ajudado 🙂