Home / Review / Review Galaxy E7

Review Galaxy E7

Não estou me reconhecendo falando de sobre um Smartphone de fabricação nacional, mas achei que, pelo custo-benefício, esse vale a pena…

Tela grande e de resolução razoável, conexão 4G, dual Chip, ótimas câmeras e um preço que compensa são os maiores atrativos desse Smartphone da Samsung que agrada a quem deseja um aparelho bom, com preço na média.

Normalmente faço menção a aparelhos Chineses, que eu costumo importar, pois acredito que os preços dos Smatphones no Brasil são altamente abusivos, mas confesso que me sinto balançado a falar, como hoje, de aparelhos nacionais, até porque nem todos tem a coragem de adquirir aparelhos importados (mesmo pagando muiiiiiiiiiito menos) porque tem medo de perder o pouco que foi investido quando apresentado algum defeito, ou mesmo do aparelho não funcionar e não ter a quem reclamar.

Para inaugurar esse novo “canal” dos Reviews do Android Simples, escolhi um aparelho, que como já ciatdo, tem excelente custo benefício para os padrões nacionais, como outros, dos quais também pretendo falar, como o novo Moto G…

Mas vamos ao que interessa:

Galaxy-E7 2

Acabamento perfeito! Esse foi o primeiro ponto que me chamou atenção no E7. Como gostamos de falar aqui no Nordeste: “O bicho é bonito!”. Possui ótima pegada. O aparelho não desliza na mão (o acabamento em metal ajuda), e mesmo com tela de 5,5″, consegui tocar quase toda a tela usando uma mão.

A resolução de 1280 x 720 com densidade de 267 ppi permitem imagens nítidas e visualização excelente, mesmo não sendo a ideal para esse tamanho de tela.

A bateria de lítio de 2950 mah permite usar o aparelho durante o dia inteiro (claro que esse resultado sempre depende da forma que você usa seu aparelho).

Outro ponto positivo é o fato de suportar dois chips, com conexão 4G. Até muito pouco tempo atrás isso não era possível. Pra mim seria um sacrifício ter de andar com dois aparelhos no bolso para não deixar de ter um bom Smartphone.

A memória interna de 16Gb possibilita instalar uma grande quantidade de aplicativos, e mesmo arquivos sem passar sufoco, mas se você é daqueles que ama imagens em seu aparelho, não se preocupe, pois o E7 possui slot para cartão Micro SD de até 64Gb.

O aparelho conta com um processador Quad Core de 1.2GHz e 1.5Gb de Ram (informação da Samsung, mas achei estranho)

Galaxy-E7 (1)

Comprar um aparelho Samsung nunca deixa de ser um bom negócio (principalmente para quem gosta de “fuçar” o aparelho, alterando Rom e libberando acesso ao root, por exemplo), pois o Odim sempre estará lá para lhe socorrer quando você faz lambança.

O Samsung Galaxy E7 vai para o seu bolso por algo entre R$ 950 e R$ 1300.

 

Veja Também

THL-T100s

Avaliação / Review THL T100s

Lançado em dezembro de 2013 pela Chinesa THL, o T100s (versão internacional do T100) tem ...

Deixe uma resposta