Home / MIUI / Miui Lite

Miui Lite

Sempre que alguém que quer personalizar eu aparelho, ou deixá-lo mais rápido, estável e bonito me pergunta qual ROM eu recomendo para isso, a minha resposta é: MIUI.

A MIUI, desenvolvida pela Chinesa XIAOMI, é uma ROM com aparência amigável, cheia de recursos nativos e atualizações semanais, distribuídas sem falta, para os “representantes” locais em inúmeros países, que tem a missão de adaptar a atualização recebida a tradução para a língua daquele país, e disponibilizar o update via OTA para os usuários que estão usando a rom trabalhada por esse ou aquele “representante” oficial da Xiaomi.

Acontece, que, na ânsia de instalar a ROM, muitos pulam passos importantes e esquecem que, para instalar uma nova ROM, o dispositivo tem de ter acesso ao Root liberado (vamos falar mais sobre isso, no decorre dessa semana. Aguardem…) e um recovery apropriado também já instalado, o que, muitas vezes não é um processo fácil e pode danificar, ou como dizemos, Bickar seu aparelho. Ou de forma resumida, tornar seu aparelho um peso para papel, ou um tijolo.

Pensando nisso, que, de forma bem humorada, o pessoal da Xiaomi criou o MIUI Lite. APK que promete deixar seu aparelho com a cara da MIUI, mas sem a necessidade de remover sua rom atual e reinstalar outra. Basta instalar o APK, iniciar e pronto! Você terá o launcher, o discador, as mensagens e acesso ao MI Cloud (que sincroniza imagens, mensagens, chamadas e contatos automaticamente em nuvem, e possibilita restaurar tudo isso,  caso você perca seu aparelho).

 No mínimo, engraçado!

O APK está em versão Beta. Eu testei em meu THL T100s e realmente o APK cumpre o prometido. O laucher roda liso, com ótima qualidade de imagem e todos os recursos citados. 

Ainda não está disponível no Google Play, mas deixo o link para quem quiser testar. Lembrando que, não são necessárias permissões de superusuário para que ele rode 100%, e que, se você não gostar, basta desinstalar normalmente.

Miui Lite.apk

 

Deixe uma resposta