Home / Review / Avaliação / Review THL T100s

Avaliação / Review THL T100s

Lançado em dezembro de 2013 pela Chinesa THL, o T100s (versão internacional do T100) tem feito muito sucesso entre os amantes de tecnologia e de Android.

Tomei coragem e comprei um desses, pois sou fã dos aparelhos chineses (os bons, claro) pela sua reconhecida qualidade, desempenho e preço justo, se comprado aos nacionais com configurações semelhantes. A intenção inicial, confesso, era de comprar um Xiaomi MI3, mas não quis arriscar, e, quando encontrei um aqui no Brasil, a pronta entrega, não pensei duas vezes! Principalmente pelo fato dele ter suporte a dois chips, o que uniu o útil ao agradável.

Seguem as configurações:

Display: 5″ full HD com OGS (One Glass Solution), e Gorilla Glass 3
Processador: 1.7 GHz MT6592 Octa-Core Mali-450 GPU
RAM: 2GB
Android: 4.2.2
Wi-Fi: 802.11 b/g/n
Rede: Dual Sim card (1 Micro sim card e um convencional), dual stand by, com 3G disponível em ambos.
Redes Móveis: 2G – GSM 850/900/1800/1900 MHz e 3G – WCDMA 850/2100 MHz
Conectividade: Bluetooth, GPS, AGPS, NFC, OTG
Câmeras: 13 Megapixel + 13 Megapixel (isso mesmo)
Bateria: 2300mAh
Armazenamento: 32GB de memória interna, expansível até 64GB via cartão Micro SD.
Dimensões: 144 x 70 x 9mm
Peso: 147g

Agora vamos falar de desempenho. Vejam só isso:

2014-04-05-20.21.22-576x1024

No final das contas o meu T100s saiu-se melhor que o Galaxy S4, sem contar nessa competição nenhum ponto para o THL pelo fato de ter suporte a dois chips, e ter 13 mega pixels também na câmera.
Agora você deve estar se perguntando: Quanto será esse aparelho tão robusto? E eu respondo:
Pra minha felicidade ser completa, só falta rodar a MIUI nele!

– Se você quiser importar, na cotação atual do dólar, ele sai por menos de R$ 800,00 (não contando tarifas alfandegárias, claro, que ficam em torno de 60% do valor do aparelho).

O THL T100s vem com android 4.2.2, e há no mínimo dez rom’s rodando nele 100%, até com alguns recursos adicionais, como desbloqueio da tela por gestos, realização de chamadas apenas colocando o aparelho no ouvido, silenciar o aparelho quando coloca a mão sobre ele… Infelizmente, essas rom’s não tem o nosso idioma disponível, pois são desenvolvidas para a versão chinesa do aparelho, e vem com tradução apenas para o inglês (além do chinês, claro).

Um ponto negativo do aparelho é o GPS, que como a maioria dos aparelhos equipados com os processadores Mediatek, tem problemas de configuração, mas nada que uma simples alteração no arquivo de configuração do GPS não resolva.

 

 

Veja Também

huawei-honor-6-5

Recebimento e Unboxing Huawei Honor 6

Confiram uma breve narrativa acerca da compra, recebimento e avaliação do incrível aparelho da Huawei, ...

7 comentários

  1. Estou com problemas no meu thl t100s.preciso rodar o sistema operacional de fabrica pois a tela só fica azul. Alguem pode me ajudar?

    • Fala amigo! Vi seu e-mail. Mas vamos responder por aqui mesmo…Sim, é possível recuperar. O processo normalmente é bem simples e rápido. Só tem que prestar bem atenção… Faz o seguinte:
      – Entra no site http://www.needrom.com e faz o teu cadastro lá. Depois de logar, acessa esse link: http://www.needrom.com/download/t100s-official-rom-3/ essa é a rom original que vem no aparelho, 100% funcional e 100% em português. Enquanto baixa a rom, acesse esse outro link e baixe apenas o Flashtools: http://www.needrom.com/download/andriod-4-4-for-t100s-%EF%BC%88mtk6592-w%EF%BC%89/ .
      – Descompacte a rom em uma pasta específica pra ela. Faça o mesmo com o Flash Tools.
      – Após descompactar a pasta do Flashtools, procure uma pasta chemada Drivers, e veja se há um executável (normalmente vem), se vier, instale. Se não vier, os arquivos necessários para o windows reconhecer corretamente o aparelho estarão lá, pra instalar, você precisa desligar o aparelho, retirar a bateria e conectar ela ao PC via USB (ainda sem bateria) e só recolocar a bateria após ele estar conectado. Isso irá ligar ele no modo que o flashtools o reconhecerá. Instale o driver, indicando a pasta do Flashtools que você descompactou.
      – Instalado, desconecte o aparelho, abra o flashtools e clique sobre Scatter-Loading (ou algo parecido), agora vá a pasta onde você descompactou a rom, procure e selecione um arquivo texto que está lá (normalmente no nome do arquivo está escrito alguma coisa e Scatter junto).
      – Depois de selecionar o arquivo, clique sobre o botão escrito Download, e repita o processo com o aparelho (retire a bateria, conecta ele via USB sem a bateria e só após conectar, você coloca a bateria).
      – Se tudo der certo, uma barra vai começar a encher na parte de baixo do programa. Aguarde terminar e aparacer uma tela de OK. Desconecte o cabo, ligue o aparelho e seja feliz!

  2. Olá, me diz com relação a bateria, suporta bem o desempenho do aparelho ou deixa a desejar?

    • Olá Gilmar! A bateria suporta bem um dia inteiro usando o 3G, e com uso moderado (ligações, mensagens e até jogos). O problema dele está no GPS que originalmente tem problemas de conexão, e quando conectado, gasta excessivamente a bateria.

  3. amigo, excelente review, porém na foto do teste do antutu vc deixou o imei do celular a mostra, deixe borrado pois vc pode ser clonado com isso.

Deixe uma resposta