Home / Saiba mais / Android Puro? Me dá três quilos!

Android Puro? Me dá três quilos!

Visual Clean, aparelho mais rápido e ocupando o que pode chegar a apenas 1/4 do tamanho de uma ROM personalizada.

Entenda agora porque cada vez mais usuários buscam adaptar seus aparelhos a rom’s que rodam Android Puro!S4-KitKat

O que você vê acima, é a imagem da rom original (Samsung) de um Galaxy S4. Essa rom ocupa quase 2Gb na memória interna do aparelho, e, apesar de bem fluida, demanda maior consumo de bateria e minimiza do desempenho do aparelho.

 

Android-Puro



O que você vê acima, é a imagem de uma rom, para o mesmo aparelho, com as mesmas funcionalidades, mas com um tamanho inferior a 300Mb (isso mesmo), aparelho funcionando perfeitamente, com todas as funcionalidades e com um ganho de espaço de quase 1,5Gb.

Parece incrível, mas não é!

Instalar uma rom que roda Android puro em seu aparelho está cada vez mais fácil, graças ao trabalho incansável de desenvolvedores da Cyanogenmod, AOKP e AOSP, que quase que diariamente disponibilizam novas opções de rom’s para cada vez mais aparelhos, e atualizações quase que diárias.

Claro que cada desenvolvedor “incrementa” a sua ROM com particularidades que podem deixá-las melhores ou bem piores que as originais, então, cuidado ao tentar instalar uma criança dessas em seu aparelho para não se arrepender.

Antes de tentar qualquer procedimento de mudança de rom em seu aparelho, tenha certeza de que sabe o que está fazendo, ou peça ajuda a quem sabe. Libere o acesso ao Root, instale um bom recovery, e com ele, faça o backup da sua rom original, do jeitinho que está hoje, só então, apague tudo, e instale uma nova rom. Assim, caso bata aquele arrependimento, basta ir lá no recovery e voltar as configurações daquela data e hora em que você fez o backup, de forma bem simples.

Veja Também

Pontos onde o Android supera o IOS – Parte 1

Muito se fala a respeito do Android, sistema operacional da Google presente na grande maioria ...

Um Comentário

  1. Parabéns pelo artigo e também pelo seu Blog, Nota 10

Deixe uma resposta