Home / Saiba mais / Android One – O projeto

Android One – O projeto

“Um novo tipo de Smartphone rodando a última versão do Android.” Eis a frase de abertura da página do projeto. Já que é Android, e é novidade, não podemos deixar de comentar.

Parcerias globais, com marcas não tão globais assim, revelam a face do projeto Android One.

O texto da página do Android remete ao desejo do Google de viabilizar a aquisição de smartphones para “todos”, mas sem deixar de lado um desempenho dentro da média, com qualidade e usando tudo que a mais nova versão do Android (Lollipop v5.1) pode oferecer, com garantia de atualização por dois anos.

Os parceiros apresentados na página são: Acer, Airtel, Alcatel, Asus, Banglalink, Cherry Mobile, General Mobile, Globe, HTC, Intex, Karbonn, Lenovo, My Phone, Mediatek, Micromax, Mito, Panasonic, Qualcomm, Smart, Spyce, Sun Cellular, Symphony, Telkomsel, Xolo e Lava (não por acaso, citei essa por último)

 

Considerando que ousadia é um dos pontos fortes do projeto, o mais novo smartphone com a marca Android One estampada na carcaça vem esbanjando (ainda pensando que a intenção é a produção de aparelhos de baixo custo). O Lava Pixel V1, apresentado essa semana, traz especificações que me deixaram com vontade de visitar a Índia.

Pixel V1 1

 

Pixel V1 3Pixel V1 2Pixel V1 4

Tela : 5,5″ mas com a intenção de ter uma “pegada” tão confortável quanto as telas de 5,0″, resolução de 720 X 1280 (HD), IPS Display, Full Lamination, Asahi Dragontrail Glass.

Câmera: Traseira 13Mp, frontal 8Mp, Flash, gravação em Full HD, HDR.

Memória: 32Gb interna, expansível até 32Gb por meio de cartão micro SD (mas o fabricante já deixou claro que a intenção é de que os usuários não necessitem do cartão micro SD). 2Gb de RAM DDR3.

Preço: 11.349 Rúpias (aproximadamente R$ 595,00)

Vamos esperar. Quem sabe em 2215 chega algo do gênero, com esse preço aqui no Brasil…

 

Veja Também

Pontos onde o Android supera o IOS – Parte 1

Muito se fala a respeito do Android, sistema operacional da Google presente na grande maioria ...

Deixe uma resposta