Home / Saiba mais / Android a prova D’água

Android a prova D’água

Entrar na piscina com o seu Smartphone Android já está deixando de ser algo estrando, na verdade está passando a ser comum.

Vários fabricantes estão desenvolvendo seus dispositivos com certificações IP55 e IP58 (Resistência a água e poeira), o que dá uma segurança maior aos usuários, principalmente aos descuidados com o aparelho. Samsung e Sony já fazem parte desse seleto grupo, mas já é sabido que não é de hoje que alguns smartphones já apresentam essa certificação, mas com um visual no mínimo bizarro, já que, essa resistência era obtida por meio de capas que deixavam o aparelho com cara de tijolo.

Aparelhos como Xperia Z1 e Galaxy S4 já possuem versões que oferecem esse benefício, sem perder nada em estética. Normalmente basta “conectar” protetores em borracha e ficar de olho no relógio, pois o padrão de limite de submersão é de 30 minutos pouco mais de um metro, passou disso, ele vira um smartphone normal, dentro da piscina, ou seja, ele irá “morrer afogado”

Um detalhe no mínimo esquisito e que, inteiramente submerso, não é possível fazer uso das funções disponíveis na tela, já que, a tela está sendo totalmente “tocada” pela água, ou seja, é como se a tela estivesse desligada. Para tirar uma foto, por exemplo, você precisa programar uma contagem regressiva, ou ativar o uso de um botão físico para disparar, não adianta tocar a tela.

No mais, é possível que as assistências técnicas deixem de receber aparelhos que caíram no vaso! 🙂

Veja Também

Pontos onde o Android supera o IOS – Parte 1

Muito se fala a respeito do Android, sistema operacional da Google presente na grande maioria ...

Deixe uma resposta