Home / Dicas / Usando seu Smartphone como projetor de hologramas

Usando seu Smartphone como projetor de hologramas

Essa eu vi um dia desses, pelo Facebook e resolvi testar. Em apenas alguns minutos faça as imagens “saltarem” como hologramas da tela do seu celular, em um efeito legal para todas as idades! Vamos fazer?hologra

A imagem acima não foi do meu celular, mas o resultado é exatamente esse, quando você coloca essa pirâmide plástica sobre a tela do seu celular, projetando vídeos ou imagens específicas.

Para fazer a pirâmide, você irá necessitar fazer quatro trapézios iguais, com a base maior medindo 6cm, 3,5cm de altura e a base menor medindo 1cm, como no exemplo abaixo:

hologram

 

Para facilitar sua vida na hora de desenhar, imprima uma página quadriculada, como a que está nesse link:

Papel Milimetrado

Após cortar o seu molde, faça quatro “cópias” em um plástico transparente o mais resistente possível, já que quanto menos curvas ele tiver, melhor.

Una as quatro pelas conforme a representação bem sofridinha que fiz no desenho abaixo usando fita adesiva transparente. Quanto menos fita melhor, já que a imagem será “projetada” na área de cada trapézio, quanto mais espaço totalmente transparente melhor.

Sem título

Prontinho. Agora procure um cantinho escuro da casa, acesse o youtube no seu celular e digite hologram video. Você pode usar o seu projetor sobre o celular ou usar o celular sobre ele, dependendo da imagem que você pretende projetar. Seja usando o aparelho por cima ou por baixo, a base da sua pirâmide deve estar sobre uma superfície escura, ou ter algo que cubra a parte de cima. Quanto mais escuro melhor!

Na imagem abaixo, feita com o meu celular, projetando o raio, usei o celular sobre a peça, e ficou bem legal.

Screenshot_2016-02-20-13-13-03

 

Veja um exemplo nesse Vídeo, que mostra uma grande quantidade de hologramas que podem ser projetados.

Testem ai, eu achei bem legal e as crianças amaram! Um abraço e até a próxima!

 

Veja Também

493896743

5 jogos interessantes para seu filho

Se o título não fosse ficar tão grande, eu gostaria de ter escrito: 5 Games ...

Deixe uma resposta