Serviço de assinatura para apps e jogos Google Play Pass

26/09/2019 0 Por Luiz Lisboa

A gigante dona do Android e de diversos outros serviços que utilizamos praticamente todos os dias, sempre lança um ou outro produto novo no mercado, e dessa vez foi o Google Play Pass.

Sem anúncios, a empresa lançou o serviço na segunda feira, dia 23 de setembro de 2019, como um recurso a mais para os seus usuários.

O Google Play Pass

Para competir de frente com o Apple Arcade, que nada mais é do que um serviço bem parecido ao da Google, mas lançado pela Apple.

O Google Play Pass oferece uma assinatura mensal que libera ao acesso do usuário assinante mais de 350 aplicativos e jogos que até então são pagos na Play Store.

Estes apps ficam desbloqueados para que o usuário possa fazer seu download sem se preocupar com débitos.

Além disso, estes aplicativos vêm sem os anúncios que tanto incomodam e também não precisam se preocupar com compras e cobranças dentro do aplicativo.Tudo está “coberto no plano”.

Os aplicativos selecionados para  Google Play Pass, foram escolhidos a dedo pelos organizadores para que todos os meses novos jogos e aplicativos sejam incluídos.

Dentre os apps que já são participantes podemos encontrar Terraria, Old Man’s Journey, AccuWeather (com as funções pagas desbloqueadas), entre outros.

Dessa forma, o aplicativo da Google Play vai ganhar mais uma opção em sua aba, para que os usuários interessados ou que utilizarem o plano encontrem os aplicativos selecionados com maior praticidade.

Haverá também a possibilidade de compartilhamento do recurso com até cinco membros cadastrados.

E no Brasil?

Geralmente essas novidades providas pela Google são primeiramente disponibilizadas para os usuários dos Estados Unidos e depois para o mundo.

Ainda não se tem informações sobre se e quando vai chegar ao Brasil, mas muito provavelmente vai demorar um tempinho.

Para a galera norte americana, a Google vai liberar um teste de 10 dias gratuitos antes de cobrar a mensalidade de U$ 4,99 dólares por mês.

E para os primeiros assinantes, o valor pelos primeiros 12 meses será de US$ 1,99.

 

O que achou da novidade, te interessou??

Espero que tenhamos ajudado 🙂