Review Redmi AirDots

18/02/2020 0 Por Luiz Lisboa

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar, ou visto alguém utilizando estes fones de ouvido sem fio na rua. Hoje traremos o Redmi AirDots!

O fone pretinho, pequeno e barato vem caindo no gosto de muitos brasileiros pelo conjunto da obra.

Seu potencial está aumentando e sua fama crescendo porque a Xiaomi, agora com sede no Brasil, trouxe oficialmente o aparelho para cá.

Por isso, decidimos trazer um review sobre o fone de ouvido, falando suas principais características.

Design

O design do Redmi AirDots começa por fora, por seu estojo bonito e compacto na cor preta.

O pequeno estojo consegue além de carregar os fones de ouvido, também caber em uma palma da mão ou dentro de um bolso de calça sem nenhum problema.

Ainda sobre o estojo, ele tem fechamento magnético, o que é ótimo para que você proteja seus fones de cair e perder um dos lados. Quando fechar, fechou!

Mas, como nem tudo são flores, nem o redmi AirDots, nem o estojo possui proteção contra respingos ou qualquer tipo de contato com líquidos.

Sobre o fone, você vai perceber que ele diferente do fone sem fio da maçã, é intra-auricular. Isto é, se você não é daqueles que gosta de fone de borrachinha, talvez não curta muito este.

O fone tem construção em plástico, e seu acabamento é bem bonito, em um preto fosco que não é chamativo e dá um toque refinado ao visual.

Ah, em ambos os lados dos fones existe um led que informa sobre seu estado de bateria, já que você pode utilizar um lado sozinho. 

Na superfície do fone você vai encontrar algo que pode ser crucial para sua decisão: botões físicos. 

Isso mesmo, se você quiser fazer algum comando com o fone vai precisar “pressionar” ele na sua orelha.

Mas para isso existe uma solução básica, basta que você não use esses botões, e somente utilize comandos pelo celular.

Conectividade

No quesito conectividade, o Redmi AirDots conta com Bluetooth 5.0 que garante uma conexão bem estável entre o fone e seu smartphone.

Além disso, ele pode se conectar em qualquer tipo de aparelho, Android ou iOS, TV’s smart, computadores com bluetooth, etc.

Um ponto muito bom é que, como o bluetooth é 5.0, sua velocidade de conexão é muito rápida, então você não vai enfrentar lags quando estiver vendo um vídeo ou jogando algum jogo.

Sobre o Som do Redmi AirDots

Perceba que, estamos falando de um fone de ouvido sem fio que pode ser encontrado por menos de R$ 150,00 reais por ai.

Então não queira uma qualidade sonora de fones de estúdio.

Mesmo sabendo disso, o fone apresenta boa qualidade de som, com graves bem graves mas que ainda assim não se sobressaem nas músicas.

Os agudos também, não são muito agudos então é bem agradável de usar o fone caso você vá sair para correr ou somente trabalhar com ele em um volume mais baixo.

Claro que, se você quiser, pode utilizar um equalizador e deixar os fones da forma que você preferir.

Ele tem um cancelamento de ruído bem básico, então você ainda assim vai conseguir ouvir na rua algum resquício de conversa.

Mas a minha opinião é que, se você quer utilizar esse fone na rua, para correr, caminhar ou fazer alguma atividade, é melhor estar atento do que estar totalmente fora do mundo.

A bateria

Bem, a bateria do fone quando ele vem de fábrica promete durar cerca de 4 horas de uso contínuo com uma única carga de 100%.

No entanto, tudo isso vai depender do seu uso. Se você usa somente para ir ao trabalho e depois quando volta, seja 1 hora indo e 1 hora voltando, seus fones vão durar muito mais.

Por isso, tenha em mente o seu uso.

Lembre-se também que cada vez que você coloca o fone dentro do estojo ele vai carregar, então vai durar ainda mais.

Considerações finais

O redmi AirDots é um fone bom e barato. Ele tem uma boa durabilidade, mesmo com seus detalhes que lhe deixam mais ‘vulnerável’.

Você vai ter de tomar cuidado com a chuva ou com qualquer outra forma de molhar o fone: por exemplo com suor na academia.

Mas ele entrega bons resultados, bons graves, agudos bons, e um contraste bom para sua faixa de preço.

 

Espero que tenha gostado! 🙂