O que esperar do Red MI 2

05/07/2015 0 Por José Betânio Jr

Quem acompanha de perto as novidades do mundo da tecnologia, já deve saber que a Xiaomi, gigante Chinesa do ramo de tecnologia está chegando oficialmente ao Brasil.

A aposta inicial deles em termos de Smartphones é no Redmi 2, que chega ao Brasil ao custo de R$ 499,00 (se optar por não parcelar), então, veja o que você pode esperar deste aparelho e se realmente compensa o investimento, mesmo pequeno.

Redmi-2

 

Na verdade, o Redmi 2 não é novidade, para quem curte a Xiaomi. Já a algum tempo ele está no marcado chines, e por meio de importação, muitos brasileiros já possuem o aparelho, sem o selo da Anatel (não que isso seja problema).

Mas adquirir a versão homologada pela Anatel não é tão simples assim.

Primeiro você precisa realizar um cadastro no site da Xiaomi Brasil. O cadastro o habilita a tentar adquirir o aparelho, acessórios para o aparelho e ainda o Power Bank da Xiaomi e o MiBand, o smartband da marca.

Após o cadastro, você deve aguardar até 11:30 da terça feira, dia 07/07/2015 (recomendação da própria Xiaomi, já que a venda só será iniciada 12:00), se você for “contemplado” com a aquisição do aparelho de imediato, o site irá liberar um aparelho para que você coloque no carrinho, e conclua a compra. Do contrário, um novo lote será liberado ás 18:00.

Conseguindo concluir a compra basta aguardar, mas, enquanto aguarda, não tenha surpresas ao receber o aparelho, e veja agora, o que esperar do equipamento:

  • O principal diferencial: Miui. A Miui é a rom em versão personalizada do Android pela Xiaomi. A rom é leve, rápida, fluida e muito bonita. Cada detalhe é muito bem cuidado, simples, fácil de usar e altamente persnalizável. Não é a toa que muita gente procura instalar a Miui em seus aparelhos de outras marcas.

Miuiv6

  • Preocupação com o acabamento: encaixes perfeitos, sem rebarbas, e material de primeira.
  • O aparelho tem configurações bem básicas, mas pelo preço, diria que ele está acima da média.
  • Processador Snapdragon 410 64 bit
  • Dual SIM 4G
  • Tela IPS HD de 4,7”
  • Câmera 8MP
  • Câmera Selfie 2MP
  • 1Gb de memória ram
  • 8Gb de memória interna (expansível por meio de cartão micro SD).

Em suma, para quem procura um smartphone capaz de realizar tudo que você precisa, mas não procura desempenho elevado, esse é o aparelho.

Se me pedissem para dar notas, comparando com a versão 4G do Moto G, por exemplo, daria nota 7 para o Redmi 2 e 6 para o Moto G.

Avalie você mesmo, procure por avaliações do aparelho no youtube e curta a sua compra.