Miui V7 vem ai!

Miui V7 vem ai!

25/07/2015 0 Por José Betânio Jr

Após a chegada oficial da Xiaomi ao Brasil, temos uma nova boa notícia para os Mi Fãs: Vem ai a Miui V7, baseada na versão 5.1 do Android. Veja o que esperar.

Sempre fui fã da Miui. Rodei Miui em todos os aparelhos que tive, desde meu Galaxy 5 (mesmo que para fins experimentais). Só não mantive onde realmente não dava pra usar.

A rom Miui é atualmente usada em mais de 100 milhões de aparelhos em todo o mundo, e possui traduções oficiais em diversos idiomas, obtidos por meio de comunidades locais, que em sua grande maioria, é formada por voluntários, que recebem as atualizações semanais e realizam a tradução para então disponibilizar via OTA para os usuários.

Estou utilizando meu Redmi2 com V6 da rom da Xiaomi, e realmente ela já dispõe de tudo de melhor que a Miui oferece. Beleza, fluidez, e tamanho reduzido, de modo a gastar o mínimo de armazenamento do seu aparelho.

Screenshot_2015-07-25-19-58-03 Screenshot_2015-07-25-19-58-29

O que há de melhor na versão 6 da Miui, certamente estará presente na versão 7, como recursos inteligentes de informações na tela, opções de acesso ao root facilitados, controle de download estipulado pelo usuário, Mi Message (que permite que você troque mensagens de textos entre usuários Miui sem tarifação), Mi Cloud (que faz backup de todos os seus dados e histórico, inclusive de chamadas, redes wi-fi, sms, contas do facebook, configurações de e-mail e afins, claro que depende de configurações e espaço disponível), animações e transições de tela fluidas, sem botão de menu e com aplicativos muito bem organizados em pastas e uso otimizado da bateria. Só pra você ter uma ideia, no meu Redmi2, que retirei do carregador hoje 08:00, ainda disponho de 51% da bateria (20:30), usando o 3G ou 4G durante todo o dia.

Previsto para 16 de agosto, o laçamento da Miui V7 é aguardado por Mi Fãs de todo o mundo com expectativa, e certeza de que terão mais uma vez acesso a mais nova versão do Android e de tudo de bom que apenas a rom da Xiaomi pode oferecer.

Lembro que os desenvolvedores voluntários espalhados por todo o mundo não trabalham para que a Miui rode apenas em aparelhos Xiaomi. Na verdade, o número de aparelhos que tem a possibilidade de rodar Miui é imenso, e crescente, já que todos os dias a Miui é portada ara um novo modelo de aparelho.

A Miui V7 vem ai! Então que venha! Eu sou um dos milhões de fãs que aguarda.