Aplicativos para ser produtivo na quarentena

02/04/2020 0 Por Luiz Lisboa

Photo by Maxim Ilyahov on Unsplash

Produtivo na quarentena – Ser produtivo é essencial, principalmente porque muitos estão adotando a prática de trabalho em Home Office.

Porém, trabalhar no ambiente domiciliar pode causar um certo choque de realidade àqueles que não estão habituados.

Isso porque é necessário alguns cuidados e precauções para se manter produtivo no trabalho durante a quarentena.

Pensando nisso, e dando continuidade a sequência “o que fazer durante a quarentena”, confira a seguir os melhores aplicativos para ser produtividade.

Administração do tempo

Em qualquer atividade, administrar bem tempo é fundamental, por isso, confira a seguir alguns aplicativos que te ajudarão com isto, deixando-o mais produtivo na quarentena.

Forest

Este aplicativo busca contribuir para o que o usuário cumpra as suas tarefas sem distrações ou utilização de aplicativos desnecessários.

Para isso, durante os horários pré estabelecidos ele bloqueia o acesso a alguns aplicativos, como redes sociais, por exemplo.

Loop

Para te manter produtivo na quarentena, este aplicativo oferece ferramentas para que você possa criar atividades que se repetem em uma frequência pré estabelecida.

Desta forma fica mais fácil controlar as atividades ao longo da semana, já que receberá todas as notificações sobre o que registrou no aplicativo.

Organização e gerenciamento

Em qualquer atividade profissional, a elaboração, gerenciamento e compartilhamento de documentos e tarefas é algo primordial.

Para isso, confira a seguir os melhores aplicativos para otimizar o seu trabalho, fazendo com que você seja muito produtivo na quarentena.

Trello

Este aplicativo é muito simples e intuitivo de utilizar, e possibilita ao usuário a organização de tarefas de curto e longo prazo.

Com ele, é possível também delegar funções, compartilhar e gerenciar todos os projetos de uma empresa entre os usuários vinculados a equipe.

Google Drive

Claro que uma potência como o Google, pode contribuir muito para que você seja produtivo na quarentena.

O Google Drive possibilita que você desfrute de ferramentas para criação de documentos, planilhas e apresentações.

Além disso, há a possibilidade de compartilhamento entre usuários e até mesmo o trabalho simultâneo com estes arquivos.

Funcionalidades como calendários personalizados e gerenciador de tarefas complementam ainda mais este poderoso aplicativo.

Comunicação

Para fechar a lista de aplicativos para ser produtivo na quarentena, ficam as opções para otimizar a comunicação entre equipes e até mesmo clientes.

Telegram

Este aplicativo vem crescendo rapidamente e se tornando uma opção mais completa ao WhatsApp, principalmente para uso profissional.

Com ele, além da comunicação por mensagens é possível criar enquetes, listas de transmissão e grupos com número ilimitado de contatos.

Ou seja, atualmente ele é um dos aplicativos de comunicação mais completos e ilimitados disponíveis na Play Store

Skype

Um dos aplicativos mais populares quando o assunto é comunicação, sem dúvidas é o Skype.

Com ele, fazer videoconferências entre usuários é algo extremamente simples, otimizando e facilitando a vida de empreendedores ou mesmo integrantes de uma equipe.

Sem dúvidas funções como esta tornam qualquer rotina de trabalho muito mais simples, contribuindo para que você se torne mais produtivo na quarentena.

Faça a sua quarentena mais produtiva

O período da quarentena não deve ser sinônimo de dificuldades para desempenhar as atividades necessárias.

Por isso, confira os aplicativos listados acima, certamente eles contribuirão para torná-lo cada vez mais produtivo na quarentena.

Comente abaixo o que está achando desta sequência sobre a quarentena que o Android Simples preparou para você.

E claro, não se esqueça de compartilhar com todos que conhece, assim poderá ajudá-los com o andamento dos trabalhos.

Espero ter ajudado.