Apagou algo sem querer do seu Android?

Apagou algo sem querer do seu Android?

17/04/2021 0 Por José Betânio

Quem nunca passou por uma situação como esta?

Apagou algo que não queria no seu smartphone e ficou sem saber o que fazer depois…

Se você tem suas fotos armazenadas no Google Fotos, fique tranquilo. Vai lá e resgata tudo, já que o armazenamento lá é ilimitado. Mas se não é esse o seu caso, a situação costuma ficar tensa, principalmente quando é aquela imagem… sabe aquela que você não poderia apagar e na ânsia de liberar espaço foi lá e “pá”!

Mas boas notícias devem vir junto com a nova versão do Android, já que pelo que tem sido visto, o Android 12 deve trazer a opção de gerenciamento da lixeira nas configurações de armazenamento do seu dispositivo.

Este recurso já está disponível nas versões beta, mas não ainda de forma efetivamente funcional, e deve estar sendo melhorada, e por mais simples de pareça o procedimento, adicionar recursos ao sistema não é assim tão rápido. Veja a imagen abaixo:

Além de possibilitar apagar toda a lixeira pelo menu de configurações, este recurso permitirá que apps gerenciadores  de arquivos tenham acesso simplificado ao conteúdo da pasta, ou seja: “Bão demais da conta!”.

Hoje, só é possível gerenciar os arquivos se você possui um smartphone com acesso ao root, coisa que eu sempre me preocupei em tentar fazer assim que adquiria um novo smartphone, mas que hoje deixou de ser algo tão divertido. (pode ser a idade…).

Continuaremos acompanhando as novidades e trazendo para vocês!

Até lá!