3 Dicas para Navegar Mais Rápido no Google Chrome

03/03/2020 1 Por Luiz Lisboa

O Google Chrome é o navegador mais utilizado pelos usuários do Android, e por isso existe o time dos que gostam, e dos que não gostam do app.

Mas o mais importante é que, como nem todos os aparelhos tem memória sobrando para instalar e testar outros navegadores, a maioria prefere ficar com o nativo Google Chrome.

Com o tempo, o navegador tende a ficar mais lento e vários usuários reclamam sobre isso, por isso decidimos falar hoje sobre dicas de como deixar o Google Chrome mais rápido.

1 – Bloqueio de propagandas

Muitas pessoas não sabem, mas existe uma forma de você fazer um ‘bloqueio de propagandas’ no Google Chrome do Android.

No navegador somos acostumados a instalar plug-ins capazes de realizar este bloqueio, naturalmente muitos o utilizam. 

Mas no Android será necessário a instalação de outro aplicativo que monitora e bloqueia os possíveis anuncios dos sites que você frequenta.

O aplicativo é o DNS66.

Um detalhe é que este app não está na google play, então você vai ter de procurá-lo em outras lojas de aplicativos alternativas.

2 – Ativar a “economia de dados”

O modo economia de dados é bem conhecido no app do Google Chrome principalmente pelo fato dos pacotes de internet nem sempre serem grandes o suficiente.

Por esse motivo, a economia de dados faz com que haja uma compressão de todos os dados que são baixados em qualquer site de forma a chegar somente o necessário em seu smartphone.

Vale lembrar que nem sempre os dados vão ser totalmente comprimidos, porque você utiliza vários tipos de conteúdos.

Sites, blogs com textos são facilmente comprimidos, mas sites de vídeos e streaming não são.

3 – Limpe o cache

Talvez você já tenha se deparado com uma tal de “memória cache” ou alguma notificação dizendo para você limpar o “cache”.

A memória cache é um local na memória de seu celular onde é guardada uma cópia temporária de determinado dado.

Está copia armazenada faz com que a recuperação desses dados seja mais rápida em casos em que você precise acessá-los ou acesse com frequência.

Um exemplo disso é aquele site que você acessa com bastante frequência, você pode perceber que ele é acessado mais rapidamente que os outros.

Isso porque fragmentos do site já estão armazenados em seu aparelho o que torna a tarefa de entrar nele “coisa de casa”.

No entanto, com o passar do tempo, o cache de vários aplicativos começa a pesar na memória e ocupar um espaço considerável.

Por esse motivo, limpar a memória cache do seu Google Chrome pode acelerar mais o app ainda mais porque você vai dar uma geral na casa.

Conheça mais sobre o aplicativo

Sabemos que nem todos utilizam o Google Chrome como navegador nativo do android.

Mas isto não torna ele menos ou mais ruim que outros, afinal cada um de nós possui um gosto diferente.

O Google Chrome tem características bem interessantes para os usuários que gostam da conectividade e integração do Google.

Mas experimentar faz parte, e existem hoje uma gama de aplicativos de navegador para os diferentes gostosos!

 

Espero ter ajudado 🙂

 

LEIA TAMBÉM – 7 melhores aplicativos para limpeza de seu celular